Black & Decker

Sustentabilidade

Black & Decker lança Programa de Sustentabilidade em sua fábrica


A Black & Decker deu início a uma reestruturação de sua Política Ambiental. Além do compromisso de reduzir o impacto do seu negócio no meio ambiente, a empresa implantou um amplo Programa de Sustentabilidade em sua fábrica em Uberaba (MG), a fim de compartilhar com sua equipe de colaboradores práticas que ampliem a conscientização sobre a importância da reciclagem e da coleta seletiva.

A campanha interna para os colaboradores da Black & Decker já tem até um mascote: é o Ary, uma ariranha simpática que estará presente em diversos materiais criados para divulgar informações sobre a Política Ambiental da companhia e orientar a equipe sobre como fazer a reciclagem de materiais descartados nos processos da empresa. Atualmente, a planta já realiza uma ação específica para recolhimento de pilhas e baterias.

“Por meio dessa iniciativa, nossa expectativa é conscientizar cada vez mais nossos funcionários, para que disseminem para fora da empresa práticas de reciclagem e coleta seletiva que podemos fazer em nossas casas. Este é o primeiro passo dessa ação, a qual pretendemos estender futuramente para a comunidade e nossos parceiros de negócios”, afirma Domingos Dragone, Diretor Industrial da Black & Decker.